O ataque americano: a noite do golpe do mestre dos tolos

Autor:  Thomas Flichy de La Neuville
Tradutor: Alexey Thomas Filho
Fonte: Post Skriptum

Sabe-se que um exército frequentemente ataca hangares vazios, a fim de alcançar a calma na política. A Rússia,  cujo sistema de defesa poderia parar o ataque, foi avisada. Isto significa que os sírios foram avisados.

Exércitos muitas vezes atacam os hangares vazios, a fim de apaziguar as ações  políticas. Para Trump, era uma questão de aproveitar as alavancas do poder.

  1. Ataque americano demonstra o retorno dos neoconservadores no aparelho de Estado americano. Eles competiram com os isolacionistas, mas conseguiram vencer por eliminação: Mike Flynn e Steve Bennona. Donald Trump deu-lhes um presente simbólico ontem à noite. Desta forma, ele vai conhecer os lobistas da indústria de defesa, que tem medo do fim das guerras americanas. Ele também está satisfeito com Israel, que ainda mais se aproxima dos Estados Unidos. Golpe que finalmente acalma o eleitorado americano, confundido por rumores sobre a proximidade de Trump e Rússia. Isso cria para ele (o eleitorado) a ilusão de que os Estados Unidos ainda são fortes e independentes (do sistema financeiro).
  2. Trump, apesar do fato de que é um presidente eleito, ainda não tem realmente as alavancas do poder. Contra ele está a mídia, e a assistência jurídica e financeira. Por isso, detém não mais do que 2-3% do aparelho de Estado. A política externa não é atualizada. Ela está paralisada. É por isso que hoje, a China tem medo que Trump inicie um conflito de baixa intensidade na Ásia. Desde o início de março, há manobras importantes envolvendo americanos na Coreia do Sul. A Coreia do Sul mobilizou 300 mil pessoas. Agora, a guerra permite que o presidente venha a tomar as alavancas do governo. Os chineses estavam certos em geral, mas eles cometeram um erro com o teatro de operações militares.
  3. O golpe não tem consequências militares. Ele sofreu com a distância das principais frentes. Ele não vai mudar o equilíbrio de poder na Síria. Sabe-se que um exército frequentemente ataca os hangares vazios, a fim de alcançar a calma na política. Russos, cujo sistema de defesa poderia parar o ataque, foram avisados. Isto significa que os sírios foram avisados. Caso contrário, não teriam tão poucas baixas. Podemos imaginar as consequências do impacto de 50 mísseis de cruzeiro com “munições químicas” em depósito?
  4. O ataque à Rússia desempenha uma mão que está interessada, além dos protestos rituais para salvar a face e Trump, ter o poder real. Putin pode ajudar a espalhar a ilusão de Trump que a América tem o seu ponto de apoio na Síria.
  5. O ciclo de vida de mísseis Tomahawk é limitado e é bem mais barato lança-los do que destruí-los. Ao lançar 50 mísseis Trump flexiona os seus músculos sem muito risco para si mesmo. No entanto, o fato de que Putin ser engolido, pode não permanecer sem consequências. Sem dúvida, você deve esperar que eles venham a ocorrer onde ninguém espera: Ucrânia.

 

Nota do Editor do Blog DG: o autor, Thomas Flichy de La Neuville, é professor na renomada Escola Militar Especial de Saint-Cyr.

Anúncios

3 comentários sobre “O ataque americano: a noite do golpe do mestre dos tolos

  1. Muito obrigado pela informação.
    É muito difícil entender completamente os caminhos possíveis nesta ‘virada’ de Trump. Textos assim ajudam bastante a pelo menos entender pontos de vista embasados na argumentação. Uma coisa é muito certa: O movimento de Trump dentro do jogo de poder é evidente, ficou totalmente visível e óbvio em fevereiro com a questão do Mike Flynn. Considerar a verdade dos fatos como propriedade da mídia convencional, ainda mais nestes casos, é pura tolice. Tolice também renegar possibilidades muito tangíveis a simples ‘teorias conspiratórias’, em suma, é muito evidente que Trump tenha negociado sua independência, abrindo mão de algumas intenções originais como presidente, por exigência dos neoconservadores, isto é mais claro que a luz do sol. O que não é tão óbvio mas perfeitamente tangível, considerando todo o cenário, é que realmente o acidente/ataque com sarin tenha sido realmente algo plantado. Não se pode afirmar, mas tolo quem apenas duvida. Acredito que a partir de agora não existe muita volta: Trump se deteriorará até o fim em relação ao que era frente sua proposta original em relação à política externa militar.

    Curtir

  2. Putin é frio calculista. Ele sabe jogar xadrez e colocar trump no seu devido lugar. Não há dúvida que esse ataque químico foi plantado para dar pretexto para o ataque contra o governo Sírio.

    Curtir

  3. Quizá lo que estés buscando sea algo más original cómo puede ser una fiesta en barco navegando por el
    rio Tajo, dónde la celebración y las copas las tenéis garantizadas, pudiendo compatibilizarlo así
    como otros programas, muy originales y divertidos, de qué manera puede ser: un secuestro
    exprés ( al novio),una prisión condicional, y una variedad muy amplia de
    programas que podéis conjuntar, para hacer de vuestra celebración una celebración única
    y dónde todos la recordarán cómo algo singular y jamás celebrado
    anteriormente. http://bukpravda.Cv.ua/news/kryminal/item/34804

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s